Os 10 melhores hostels em Santiago

Santiago do Chile é uma das mais modernas capitais da América do Sul e as possibilidades que a cidade oferece atraem cada vez mais turistas brasileiros e de outras partes do mundo.

As várias vinícolas, montanhas geladas, a proximidade do oceano pacífico e um vasto patrimônio histórico e cultural, fazem de Santiago o lugar ideal para agradar as mais diversas tribos de viajantes.

+MAIS:  Vai em Viña del Mar e Valparaíso pra mais que um bate-volta? Veja também as nossas dicas para encontrar hostels incríveis nas duas cidades.

Os hostels são relativamente baratos e não fogem do padrão de preço de outras grandes cidades da América do Sul, com diárias variando entre R$ 35-60, tanto na alta quanto na baixa temporada (Para ter mais certeza do preço, pesquise com as datas da sua viagem na busca do Booking.com).

Wi-fi, café da manhã gratuito e boa localização são quase regra.

H Rado Hostel

Simplesmente, o hostel mais top do Chile e um dos melhores de toda a América do Sul, segundo sites especializados. O H Rado é um hostel boutique que consegue unir a qualidade e a estrutura de hotéis mais tradicionais com a liberdade de interagir com outras pessoas e o clima que só os albergues possuem.

O hostel possui uma decoração fantástica, inspirada em filmes e astros do rock. As áreas comuns são bem espaçosas e o terraço, além de ter um restaurante e churrasqueira, tem uma vista panorâmica de tirar o fôlego da capital.

A localização não podia ser melhor. O hostel fica no Barrio Bellavista, o coração da curtição em Santiago, lotado de bares e restaurantes, e na mesma calçada você tem o Patio Bellavista, uma espécie de shopping de artesanato e gastronomia. A poucos passos, fica a estação de metrô Baquedano. + Ver Preços e disponibilidade.

Hostal Romandia

Localizado em uma área mais tranquila do Barrio Providencia, o Hostal Romandia oferece um ambiente muito aconchegante com aquele climão calmo que lembra até casa de avó.

Os quartos são muito espaçosos e a casa conta com ótimas áreas de convivência e a tranquilidade do local proporciona ao viajante o ambiente ideal para descansar e relaxar entre um passeio e outro.

O hostel fica a 15 minutos de caminhada das estações de metrô Parque Bustamante e Santa Isabel. + Ver preços e disponibilidade

Hostal Chile Pepper

Um hostel novo, bem voltado para um público mais jovem. Um lounge e um espaço para jogos compõem a área de convivência onde você poderá conhecer pessoas de várias partes do mundo.

A cozinha é bem equipada e espaçosa, e a churrasqueira do quintal fica disponível para os hóspedes usarem.

O hostel fica na parte menos movimentada da Providencia, numa rua predominantemente residencial, em que quase não se ouve barulho de nada. Além disso, fica a 5 minutos a pé da estação de metrô Santa Isabel. + Ver preços e disponibilidade

Happy House Hostel

Localizado em uma imponente mansão do século XX, o Happy House Hostel possui localização privilegiada no centro histórico de Santiago, a poucos minutos do Palácio La Moneda e da Plaza de Armas.

Os quartos são decorados com pisos de madeira e móveis de estilo campestre, e possuem teto bem alto para ampliar a sensação de espaço e luminosidade. Além de camas grandes e confortáveis, cada hóspede tem acesso à tomadas e armários individuais.

As áreas de convivência são fantásticas e incluem um spa, cozinha e piscina com bar, onde você pode se refrescar depois de um dia inteiro caminhando pela cidade e conhecer outros viajantes. O buffet de café da manhã é repleto de frutas frescas, torradas e cereais! + Ver preços e disponibilidade

Kombi Hostel

Mesmo sendo um dos novatos na cidade, o Kombi Hostel já se transformou em um dos pontos de encontro preferidos dos mochileiros em Santiago, que encontram lá tudo o que um viajante moderno poderia pedir de um hostel: Wi-Fi e café da manhã gratuitos, uma boa cozinha e um ótimos espaços de integração.

Por ser um dos melhores hostels de Santiago, o Kombi organiza os seus próprios tours e tem um balcão de viagens para ajudar você e seus amigos a aproveitar ao máximo cada minuto do seu tempo no Chile.

O ambiente descontraído do Kombi ganha mais vida com as atividades e noites divertidas que o staff organiza para os hóspedes, de modo que até o mais tímido dos viajantes vai conseguir boas companhias pra desbravar a cidade! + Ver preços e disponibilidade

Ventana Sur

Desse eu sou fã de carteirinha. A perfeita tradução do “Mi casa, su casa!”. O Ventana Sur fica na parte mais tranquila do Bairro Providência e não demora nem 5 minutos andando até o metrô Santa Isabel.

Situado numa região totalmente residencial, o casarão uma ótima pedida para ter momentos de descanso e muita descontração, mas sem bagunça. As camas são muito confortáveis, contribuindo para um sono perfeito!

A casa ainda conta com uma boa piscina para relaxar nos dias mais quentes e a churrasqueira fica disponível para utilização dos hóspedes. O dono da casa, o Iván, é praticamente um guia ambulante de Santiago e arredores e está sempre pronto pra tirar qualquer dúvida dos viajantes que por lá passam. + Ver preços e disponibilidade

Providencia Bed & Breakfast

Apesar do nome, o Providencia Bed and Breakfast tá mais pra albergue do que pra um B&B tradicional. Na casa do senhor Ignácio Velasco o ambiente e a prestatividade fazem com que você sinta como se estivesse visitando a casa de um membro distante da família.

Muito bem localizado, o hostel fica à 5 minutos de caminhada da estação de metrô Manuel Montt.

Toda quarta-feira os hóspedes do Providencia Bed and Breakfast são surpreendidos com o preparo de uma janta típica de algum outro país da América Latina. Em cada semana rola comida mexicana, cubana, e por aí vai. Uma deliciosa tradição da qual os hóspedes são convidados a participar. + Ver preços e disponibilidade

Chile Hostales Santiago

Uma ótima opção pra quem gosta de muito espaço. Tanto os quartos como as áreas comuns são muito espaçosas e bem decoradas. A cozinha então, nem se fala. Não lembro de ter visto uma tão grande em hostel nenhum.

As áreas externas contam com um jardim bem arborizado e com bastante plantas, ajudando a criar um ambiente muito bom para quem busca alguns momentos de calmaria em meio à toda agitação de Santiago. Pode-se dizer o mesmo da vizinhança que é bem tranquila. Bem perto, fica a estação de metrô Manuel Montt.

Pra mostrar o quanto são hospitaleiros, assim que você chega, a equipe da recepção oferece um drink de boas vindas. Uma ótima oportunidade pra já chegar e provar o delicioso pisco sour+ Ver preços e disponibilidade

Casa Mosaico Backpacker’s Hostel

Um hostel daqueles bem clássicos. Ou seja, quartos com camas bem confortáveis, áreas comuns bem grandes e desenhadas para que os hóspedes se integrem e façam amizades, bom preço e localização perfeita.

O Casa Mosaico fica exatamente no meio caminho entre regiões com bastante museus, casas de cultura, etc. e a parte do Barrio Bellavista que é mais badalada com diversas opções de restaurantes e casas noturnas bem próximas. Por estar numa região central dentro de Santiago, é muito fácil acessar qualquer ponto turístico da cidade.

O hostel fica a poucos metros da estação de metrô Bellas Artes. + Ver preços e disponibilidade

Hostel and Suites Bella 269

Localizado no coração da cidade de Santiago, em uma região de valorizados patrimônios histórico, cultural e natural, encontra-se o Bella 269.

O Hostel é um casarão antigo do início do século XIX. A recente restauração se baseou em uma arquitetura pensada e desenhada para convidar os hóspedes a desfrutar de espaços seguros, amplos e confortáveis.

O Bella 269 é uma perfeita combinação de harmonia e comodidade, unidos a um ambiente casual e amistoso. + Ver preços e disponibilidade

Bom, com essa lista em mãos é só escolher o hostel que combina melhor com você. Nos conte como foi a sua experiência ao retornar!

+MAIS: Veja todas as nossas dicas sobre Santiago do Chile.

Toda vez que você utiliza os serviços dos nossos parceiros através dos links disponibilizados aqui no site, nós ganhamos uma comissão por ter colocado você em contato com eles. Isso não gera nenhum custo adicional no preço final do serviço e de quebra você ajuda o blog a crescer e se manter.