Os 10 melhores hostels de Londres

Se por um lado Londres é praticamente um ritual de passagem para muitos viajantes, por outro não é preciso ser nenhum Sherlock Holmes pra descobrir que a capital inglesa é uma das cidades mais caras do mundo. E encontrar qual dos melhores hostels de Londres combinam mais com você é o primeiro passo pra aliviar a voadora cambial, sem abrir mão do conforto.

A boa notícia é que entre os mais de 200 hostels espalhados por Londres, mesmo que você não seja um mochileiro raiz é possível encontrar ótimas opções por £20 ou menos a diária, abrindo espaço pra usar cada Libra que você ralou pra juntar da maneira correta: curtindo a cidade.

Mas com tantas opções disponíveis, qual é o melhor? Neste artigo, eu vou te guiar pelos melhores hostels em Londres que apresentem a melhor combinação entre uma localização perfeita, boa estrutura e preço justo.

Os melhores hostels de Londres – Guia rápido

A diária nos hostels mais caros gira em torno de £25-£40 durante o verão europeu, mas você encontrará ótimas opções por £20. Viajantes com o orçamento apertado não encontrarão muita dificuldade em encontrar hostels com diárias entre £10-£15 mas vale a pena dar uma garimpada nas avaliações pra evitar furadas.

No inverno, os preços caem bastante e em alguns hostels o desconto na diária pode chegar à 30%.

Os preços tendem a ser um pouco mais caros às sextas e sábados.

Wombat’s City Hostel London

O Wombat’s é um hostel com uma estrutura incrível e cheio de estilo, que chegou à cidade em 2014 para ser a nova encarnação de um antigo edifício que funcionou como alojamento de marinheiros por mais de um século, quando Londres ostentava um dos portos mais importantes da Europa à beira do Tâmisa.

O hostel oferece alguns dos dormitórios compartilhados mais legais de Londres, quartos privativos com camas king-size e um ótimo bar no local, com arcos de tijolinhos expostos, iluminação quente e mesas de bilhar, dando ao womBar uma atmosfera underground memorável.

Mas uma das principais vantagens de ficar no Wombat’s é sem dúvida alguma a localização. Uma rápida caminhada e você estará em atrações como a Tobacco Dock, a Marina St. Katharine, London Tower, London Bridge, o Wilton’s Music Hall, Skylight e um badalado mercado de comida de rua. + Ver Disponibilidade e Preços

MEININGER London Hyde Park

Enquanto para alguns o Meininger é um hotel com atmosfera de hostel, e pra outros está mais pra um hostel com serviços de hotel, a famosa rede alemã atendeu ao “London Calling” e desembarcou na capital britânica se apresentando como um “hotel hostel“.

Todos os quartos do Meininger possuem decoração moderna e minimalista, e de dividem entre acomodações individuais, duplas e dormitórios compartilhado, sendo que todos têm seu próprio chuveiro e toalete privativos. O café da manhã é pago à parte.

E se você curte referências históricas, o que me diria sobre dormir em um edifício inaugurado pela própria Rainha Elizabeth II? Pois a primeira surpresa ao chegar lá é descobrir que lá funcionou a histórica Baden Powell House. A vizinhança é pra nerd nenhum botar defeito, já que fica de cara pro Museu de História Natural e à poucos minutos de caminhada do Science Museum e do Hyde Park. + Ver Disponibilidade e Preços

Clink 78

E por falar em London Calling, nenhum fã do The Clash pode passar por Londres sem bater ponto no Clink 78, já que não bastasse o fato de ser um antigo tribunal de 200 anos em King’s Cross, é o local onde dois integrantes da banda foram jugados após serem pegos atirando nos pombos-correio da rainha.

Nomeado em homenagem à banda, o ClashBAR tem uma programação sempre cheia de música ao vivo e DJ’s locais, além de ser o responsável por boa parte da fama de party hostel que o Clink78 conquistou e principal motivo de o silêncio não ser a maior especialidade da casa. Se você tiver sono leve, pode ficar tranquilo que os caras oferecem protetores de ouvido na recepção.

As salas de julgamento foram transformadas em áreas de estar comuns com design moderno, e além dos tradicionais dormitórios (um deles só para as meninas) e quartos privados, você pode viver a experiência ao mesmo tempo única e bizarra de dormir dentro das celas da prisão do antigo tribunal. + Ver Disponibilidade e preços

Palmers Lodge Swiss Cottage

Eu não prometo que você vai encontrar o Dobby escondido no armário ou retratos falantes, mas tem algo que te leva a direto pra Hogwarts quando você entra nesta mansão vitoriana no coração do Camden, onde funciona o Palmers Lodge, o hostel com a atmosfera mais eclética e cheia de personalidade de Londres.

Depois de um dia perambulando pelas ruas de Londres, as áreas comuns espaçosas e cheias de sofás pra se jogar e relaxar. Mas se preferir, acasa conta com um pub on-site, com música ao vivo e perfeito para tomar uma cerveja, jogar sinuca e se misturar com os outros hóspedes pra curtir a famosa cena noturna londrina.

Embora seja pequena, a cozinha é completa e a qualidade dos quartos é impressionante! Além de muito confortáveis, as camas dos dormitórios possuem cortina de privacidade, tomadas e lampadas individuais. Dentro dos quartos privativos a sensação é de estar em um hotel boutique. + Ver Disponibilidade e Preços

The Walrus Hostel

A combinação que faz do The Walrus o melhor hostel para nômades digitais em Londres é simples: um ambiente tranquilo o suficiente para detonar rápido o trabalho durante o dia, café da manhã reforçado (incluído na diária), localização central no coração de Waterloo, e um tradicional pub inglês no primeiro andar da casa pra relaxar à qualquer hora.

Os quartos com papel de parede e móveis de estilo antigo fazem você sentir como se estivesse em um Bed and Breakfast no campo, e uma dica valiosa é escolher o seu nos andares mais baixos, já que por lá não tem elevador.

Quando o dever terminar, já dá pra começar a curtir Londres na própria vizinhança, onde uma curta caminhada te deixa na porta de atrações como o Palácio de Westminster, London Eye, Big Ben e Borough Market. + Ver Disponibilidade e Preços

SoHostel

Dos bairros do centro de Londres, o intenso e alternativo SoHo é o retrato fiel das transformações culturais que rolaram na cidade nas últimas décadas, e como o próprio nome já entrega, é a vizinhança que o SoHostel compartilha com os melhores pubs e bares, teatros famosos, cabarés e endereços de compras de Londres.

O estilo minimalista dos quartos deixa o ambiente muito agradável, e além da facilidade de ter uma lavanderia dentro do hostel, também há um camarim para as meninas, com espelhos iluminados, e um arsenal de secadores e alisadores de cabelo pra dar aquele tapa no visual antes de partir para as noites nas ruas do Soho.

E nos dias do verão londrino, o aquecimento fica por conta do happy hour no bar da cobertura, onde você e seus amigos (velhos ou novos) encontrarão a combinação perfeita pra começar a noite com bebidas pela metade do preço, muita música e gente bonita. + Ver Disponibilidade e Preços

Safestay Kensington Holland Park

Acordar e ir caminhando até as ruas de Nothing Hill, os Jardins de Kyoto ou explorar o lendário Portobello Road Market, é até legal, mas…já pensou em se hospedar em um lugar onde o seu nome se junta à uma lista de hóspedes ilustres como os Reis James I e William III?

Pois foi dentro do tranquilo Holland Park que o Safestay encontrou um palácio do século 17 cheio de história para proporcionar essa experiência e conquistar o reconhecimento como o melhor hostel de Londres para mochileiros viajando em grupo ou família, já que espaço por lá nunca será o problema.

A maior parte dos dormitórios possui banheiro privativo e vista incrível para o parque e todos os quartos privados possuem TV, chá, café, água e secador de cabelo. Os quartos 411 e 414 são os únicos que possuem terraço privativo na cobertura. + Ver Disponibilidade e Preços

St. Christopher’s Village London Bridge

Dos oito endereços que o St. Christopher’s ostenta nas terras da rainha, o que eu mais curto é o Village, especialmente por estar tão perto do Borough Market (um refúgio absoluto para foodies), da London Eye e da Tower Bridge.

Noites regulares de beer pong e música ao vivo são apenas uma amostra do que te espera nas festas dentro do lendário Belushi’s Bar (praticamente uma instituição mochileira) e no terraço descoberto, os melhores locais pra conhecer a galera que está junto com você no hostel.

Os caras dominam a arte do hostelling e sabem exatamente como entregar a melhor experiência possível pro mochileiro econômico. Tanto é que foram o primeiro hostel em Londres a oferecer camas em estilo cápsula, além das tradicionais beliches. + Ver Disponibilidade e Preços

Astor Museum Hostel

Dentro de uma daquelas encantadoras mansões antigas no coração do centro da cidade e com o Museu Britânico literalmente à sua porta, a localização do Astor Museum é difícil de ser batida! Atrações emblemáticas como Piccadilly Circus, Trafalgar Square e Covent Garden também ficam muito próximas.

Os quartos são básicos e limpos, e como são feitos para acomodar no máximo 12 pessoas, o custo benefício é ótimo. A sala de estar e a cozinha cheia de utensílios modernos são as áreas mais aconchegantes, e por apenas £1 você participa do café da manhã. Quase sempre o staff prepara jantares gratuitos para os hóspedes.

Apesar de não ser tão singular quanto a filial do Hyde Park, o Astor Museum se destaca principalmente pela localização. A única má notícia é que eles só aceitam hóspedes com idade entre 18 e 40 anos (e eles pedem a sua identidade para checar). + Ver Disponibilidade e Preços

Generator London

Chegar e dar de cara com um ônibus routemaster saindo da parede do bar é só uma amostra de que a experiência de ficar no Generator London passa longe do comum. Tanto que não fosse pelo letreiro luminoso, o design ousado e divertido poderia fazer você achar que entrou em uma super boate ao invés de um hostel.

Além de um lounge gigante e moderno pra relaxar, o bar fica aberto até as 2 da matina e tem um cardápio amigo do bolso dos mochileiros, tão maltratado pela cotação da libra. Dos quartos, só dá pra reclamar da falta de tomadas individuais, e o café da manhã é feito para os campeões.

O Generator London fica à uma curta caminhada de atrações como o Regents Park, o Museu Britânico e do Camden, além das estações St. Pancras e King’s Cross, o que faze dele um dos melhores hostels de Londres para quem chega ou sai da cidade de trem. os melhores roteiros a pé e gratuitos em Londres. + Ver Disponibilidade e Preços

No mapa abaixo você encontrará a localização exata de cada um dos hostels da nossa lista, para que você possa explorar a vizinhança de cada um e tornar mais fácil a sua escolha:

Este post faz parte do nosso Guia de Hostels Europeus, que te dá as melhores opções para se hospedar em locais econômicos, com bom astral e qualidade nas principais cidades do velho continente.