Rio de Janeiro - As melhores festas para assistir o Brasil na Copa do Mundo 2018

Rio de Janeiro – As melhores festas para assistir o Brasil na Copa do Mundo 2018

Se a última Copa do Mundo não deixou saudade nenhuma por conta do resultado pífio alcançado pela nossa Seleção Brasileira, não dá pra dizer o mesmo da festa que a gente arruma a cada quatro anos pra ver a seleção jogar, que tomou proporções diárias com uma Copa do Mundo sendo realizada em solo brasileiro.

E se tem uma coisa que fica na memória, independente de qualquer resultado, é o quanto a gente se diverte nas festas de rua, torcendo junto com os amigos e familiares, inclusive aqueles que torcem por clubes rivais no dia a dia.

Pensando nisso, selecionei 3 festas com entrada gratuita e 2 que valem cada centavo investido, para assistir os jogos do Brasil no Rio de janeiro, seja você um viajante passando por terras cariocas ou um morador que também queira  viver as melhores experiências na torcida pelo hexacampeonato.

+ Ofertas de hospedagem no Rio de Janeiro

Alzirão

Assistir os jogos da Seleção Brasileira no Rio de Janeiro ganha ares místicos, de tradição histórica, quando você está no meio da multidão que lota o Alzirão toda vez que chega a Copa do Mundo.

Tudo começou com um grupo de amigos assistindo aos jogos do Brasil na calçada da Rua Alzira Brandão, no bairro da Tijuca, durante a Copa do Mundo de 1978, e hoje não dá pra negar que se o Maracanã é o principal palco do nosso futebol, o Alzirão é a maior “arquibancada de rua” da torcida canarinho em toda a cidade. Não é a toa que toda vez que a nossa seleção faz um gol, é lá que as câmeras de TV mostram a comemoração da torcida carioca.

A entrada é gratuita (com exceção dos camarotes) e a Rua Alzira Brandão faz esquina com a Rua Conde de Bonfim próxima à estação de metrô São Francisco Xavier, da Linha 1 do Metrô Rio.

Siga a página do Alzirão no Facebook, para conferir a programação musical que rola após os jogos e obter informações sobre a venda de camarotes.

 

Arena Brahma Nº1

Quem não consegue se livrar daquela pontinha de saudades do Fifa Fan Fest nas areias de Copacabana e não conseguiu juntar aquela grana marota pra participar do evento lá na Rússia, vai encontrar um evento com estrutura bem semelhante montado na região do Porto Maravilha nos dias de jogos do Brasil, o Arena Brahma Nº1.

De longe o maior evento gratuito para a nossa torcida durante a Copa da Rússia, o Arena Brahma Nº1 conta com vários bares e um palco com telão que receberá estrelas consagradas da nossa música no coração da Praça Mauá, bem em frente ao Museu do Amanhã e em meio aos nossos mais novos cartões postais.

O calendário de shows que irão animar os jogos é: 

𝟭𝟰.𝟬𝟲: 𝗙𝗲𝗿𝗻𝗮𝗻𝗱𝗮 𝗔𝗯𝗿𝗲𝘂 + 𝗗𝗝 𝗝𝗼ã𝗼 𝗕𝗿𝗮𝘀𝗶𝗹 (Já realizado)
𝟭𝟳.𝟬𝟲: 𝗕𝘂𝗰𝗵𝗲𝗰𝗵𝗮 + 𝗜𝘇𝗮 (Já Realizado)
𝟮𝟮.𝟬𝟲: 𝗗𝗶𝗼𝗴𝗼 𝗡𝗼𝗴𝘂𝗲𝗶𝗿𝗮
𝟮𝟳.𝟬𝟲: 𝗣𝗮𝗿𝗮𝗹𝗮𝗺𝗮𝘀 𝗱𝗼 𝗦𝘂𝗰𝗲𝘀𝘀𝗼

Pra quem estará trabalhando pelo Centro da Cidade e proximidades e só será liberado um pouco antes dos jogos, e ainda por cima terá que voltar correndo pra compensar depois, é sem dúvida alguma a melhor opção gratuita.

Arena Park Maracanã

Ocupando a área do antigo Estádio de Atletismo Célio de Barros, anexo ao Maracanã, o Arena Park faz parte de iniciativas para revitalizar o entorno do complexo esportivo e funcionará não só durante a copa, mas em todos os finais de semana até o final do ano.

Com uma boa combinação de diversão em família e gastronomia, o evento traz de volta o histórico Tivoli Park com 22 brinquedos, música ao vivo e uma variedade de food trucks, food bikes e beer trucks. É ,sem dúvida alguma, a melhor opção para quem quer assistir aos jogos da Copa do Mundo com crianças no Rio de Janeiro, ou quem busca um ambiente mais tranquilo pra torcer pela Seleção.

 

Budweiser Basement

Com edição especial durante os dias de jogos da Copa do Mundo da Rússia e clima de festa secreta em um galpão no bairro de São Cristóvão, a cerveja oficial da Copa do Mundo traz de volta ao Rio de Janeiro o Budweiser Basement, uma sequência de festas que promete proporcionar a melhor experiência pra quem é louco por futebol.

E pra conquistar esse gol, a produção do evento escalou um time campeão: Bandas e DJ’s com curadoria especial, exposição de motocicletas, espaço comandado pela barbearia Barber Chopp, outro pele estúdio de tatuagem House of Ink, bar temático com drinks assinados pelo lendário Bar Bukowski, um dos mais tradicionais bares de rock da cidade, Larica Burger, Espaço Coworking pra quem não vai poder se desconectar do trabalho durante os jogos e diversas experiências futebolísticas como campeonatos de pebolim e futebol de botão.

Durante os jogos a transmissão será feita em um baita telão com visão 360º. Dúvidas de que vai bombar?

Datas: 15.06 a 15.07
Endereço:
Rua General Bruce, 264 – São Cristóvão – RJ
Ingressos:
 A partir de R$40 em https://www.ingresse.com/budbasementrj
Programação e Informações: https://bit.ly/2ti0wid

 

Arena Morro da Urca

Minha última dica para mitar curtindo os jogos do Brasil no Rio de Janeiro são as festas na Arena Morro da Urca.

A receita é difícil de falhar: festa iniciando duas horas antes dos jogos da seleção com a presença de DJ’s residentes e convidados, dois telões imensos para torcer muito durante os jogos, e mais dois headlines campeões para continuar a festa depois dos jogos.

Tudo isso com uma das vistas mais desejadas de todo o mundo e com a presença de vários famosos da lista VIP da promoter Carol Sampaio.

As atrações nos dias de jogos da primeira fase estão listadas abaixo, e conforme as datas dos jogos do Brasil na fase de mata-mata forem se confirmando, novas atrações serão anunciadas:

22.06 – Bloco da Favorita, Spanta, João Brasil, Felipe Mar;
27.06 – Thiago Martins, Roda de Samba do Spanta Neném, DJ Rapha Lima e DJ Zé do Roque.

Endereço: Morro da Urca, S/N
Ingressos e Informações: A partir de R$ 130 em https://bit.ly/2sjfqnl

 

Agora que a bola está debaixo da trave, é só você chutar pra marcar um golaço na escolha. Uma ótima Copa do Mundo para todos. #OHexaVem

Engenheiro Bioquímico por formação, Carioca por vocação, 30 anos. 11 em cada 10 sonhos seus envolvem nomadismo e lugares pouco convencionais ao redor do mundo. Uma hora ele acaba realizando.