Rio de janeiro - Os 10 melhores hostels da Cidade Maravilhosa

Rio de janeiro – Os 10 melhores hostels da Cidade Maravilhosa

Procurando aquele hostel pra passar uma temporada no Rio de Janeiro? Então nada melhor que contar com as melhores dicas dadas exclusivamente por um carioca que se amarra em divulgar as melhores “boas” da cidade maravilhosa pra galera que tá chegando.

No Rio de Janeiro há hostels pra todo tipo de viajante independente, que preza por qualidade, e uma experiência divertida e que traga uma conexão com o modo de vida da cidade. E aqui eu busquei trazer variedade, não só geográfica, mas também nos estilos. Tem hostel pra quem vem ao Rio querendo festa, cultura, futebol, praia e tudo mais que (sem querer rasgar seda demais pra minha terra natal) a cidade mais turística e plural do Brasil tem a oferecer.

+Veja aqui: Uma seleção com os melhores hostels e hotéis que ainda tem vagas para as datas do Rock in Rio 2017, além de outras dicas sensacionais sobre o festival e o Rio de Janeiro.

Segue a seleção dos hostels mais disputados do Rio de Janeiro:

Contemporâneo Hostel, Botafogo

hostel-715x390

Este pequeno hostel boutique, inaugurado em 2012, não podia ter recebido um nome melhor: ele é decorado com móveis de design brasileiro, incluindo cadeiras lattoog (você corre o risco de não querer sair delas) e obras da escola de arte local decorando as paredes. Quebrando um pouco o “padrão hostel”, o Contemporâneo atrai uma galera mais velha, especialmente viajantes com seus trinta e poucos anos. O café da manhã é servido no patio, onde um grande container de metal foi adaptado ao estilo trendy bar. Os hóspedes tem acesso à cozinha, Wi-Fi livre, lockers e uma livraria.

RESERVE AGORA

.Oztel, Botafogo

01-1

Obras de arte contemporâneas de grafiteiros locais iluminam as paredes do .Oztel, enquanto acessórios reciclados, azulejos coloridos e um mobiliário moderno criam uma atmosfera descontraída. O premiado bar é o grande destaque da casa, e as grandes pedidas são o .Oztel burger e a Caipirinha 3 limões. Situado em uma rua movimentada, o edifício fica afastado da entrada, o que ajuda a reduzir o ruído do trânsito e trazer tranquilidade. A equipe ajuda a realizar passeios para a Favela Dona Marta, jogos de futebol, escolas de samba e bailes funk como o da Rocinha. O hostel está em uma área repleta de bares e restaurantes, e a poucos minutos de metrô ou ônibus das praias de Ipanema ou Copacabana para quem vai ao Centro.

RESERVE AGORA

El Misti Hostel Rio, Copacabana

el misti hostel copacabana

Considero o El Misti da Rua Tonelero um hostel daqueles que vão um pouco além do “basicão bem feito”, resistindo fortemente à onda dos hostels boutique que vem dominando a cidade, preservando bem as raízes mochileiras da casa. A localização é perfeita, bem no meio do bairro, a três quadras da Praia de Copacabana e com a estação de metrô Siqueira Campos exatamente em frente ao hostel. As instalações são simples, limpas e confortáveis. Você ainda pode contar com aquela forcinha do chef da casa se bater a preguiça de cozinhar, e ainda rola um drink de boas vindas pra você dar aquela relaxada depois da viagem.

RESERVE AGORA

Hostel & Pousada Bonita, Ipanema

52314920

Localizada no coração de Ipanema, a apenas três quadras da praia e uma da estação de metrô, a antiga residência do maestro Tom Jobim, a casa conserva sua aptidão para a música e a boa diversão. A decoração de cores variadas, deixando o ambiente bem animado, e com um pátio espaçoso, bar e sala de TV, o clima da casa é perfeito para para os viajantes ficarem com novos e velhos amigos. Mas talvez não seja a melhor escolha se você estiver procurando um lugar pra relaxar e ler um livro. Além de ótimas festas, seja na casa ou a bordo de um barco, a equipe te ajuda a organizar passeios e atividades pela cidade e nas vizinhanças.

RESERVE AGORA

Botanic Hostel, Jardim Botânico

botanic-hostel

O Botanic Hostel é a pedida certa para quem curte ter contato com a natureza, já que fica em um dos bairros com maior cobertura verde da cidade, e colado em pontos turísticos como o Jardim Botânico, Parque Laje, Lagoa Rodrigo de Freitas e com fácil acesso ao Parque Nacional da Tijuca. Acho incrível como esse hostel consegue ter um design tão simples e ao mesmo tempo ser tão bonito, e o grande destaque é o deck bar ao ar livre, onde os hóspedes tomam café pelas manhãs e se juntam aos cariocas nas festas à noite. A vizinhança é repleta de bons restaurantes, bares e algumas cachoeiras pra quem curte se aventurar, em trilhas de curta duração.

RESERVE AGORA

Leblon Spot

ls18

Situado na Rua Dias Ferreira, uma das melhores ruas de toda a cidade para quem gosta de se hospedar próximo dos melhores bares e restaurantes (Vale o destaque para o CT Boucherie, assinado pelo conceituado chef Claude Trosgrois e decorado como um antigo açougue, é uma obrigação para os amantes de carne). A pousada fica a 15 minutos a pé da praia ou da Lagoa, e o mesmo para a vizinha Ipanema. A decoração contemporânea, com uma mistura de cores naturais, pisos em parquet e mobiliário de madeira simples, proporciona uma atmosfera calma ao hostel. O Wi-Fi é gratuito, e os hóspedes têm acesso à lavandaria e cozinha totalmente equipada.

RESERVE AGORA

Vidigalhouse, Morro do Vidigal

vidigal house 2

Cada vez mais cresce o interesse na hospedagem nas favelas à beira-mar da zona sul do Rio de Janeiro e, na minha opinião de carioca, o Vidigal é onde essa nova onda tem funcionado melhor, seja pela estrutura exemplar dos hostels e pousadas do morro, seja pela questão da segurança. E o grande representante do dia a dia, da cultura e da hospitalidade da favela é o hostel Vidigalhouse, de onde você pode curtir um visual de tirar o fôlego da janela dos quartos, com vista para o mar e a zona sul, e os donos fazem você se sentir como se fosse da família. A localização é perfeita, junto a vários bares e restaurantes do morro e de fácil acesso para entrar e sair de táxi.

RESERVE AGORA

Bossa in Rio Hostel, Santa Teresa

bossa in rio 1

Santa Teresa é a parada ideal para quem quer um hostel localizado em um ambiente mais focado em cultura e gastronomia, e faça um bom meio de campo entre o Centro do Rio de Janeiro e a Zona Sul. Em um dos muitos casarões centenários do bairro, um casal de mochileiros que já rodou cinco continentes transformou toda essa experiência reunida ao redor do planeta no Bossa in Rio Hostel. Os quartos privativos possuem o grande diferencial de possuírem varanda com vista para a região central, enquanto os compartilhados agradam pelo espaço e design. O hostel ainda conta com um ótimo bar, mesa de sinuca e área externa ampla e arborizada.

RESERVE AGORA

Manga Hostel, Lapa

manga hostel lapa

Os melhores hostels sempre serão aqueles que criam uma rápida conexão com a cidade ou até uma região mais específica. E poucos lugares pedem tanto essa conexão quanto a Lapa, o coração da boemia carioca. O Manga Hostel traz em cada detalhe esse ambiente festivo que permeia as noites na Lapa, onde as vizinhas Ruas Riachuelo e Mem de Sá são sinônimo de música boa e diversão para todas as tribos, nas várias casas noturnas que abrigam. Os quartos e suítes são uma lição de design e aproveitamento de espaço, e a casa ainda conta com mesa de sinuca, bar, churrasqueira e fogão à lenha, pra ajudar a galera a se juntar antes de ir pras ruas do Rio.

RESERVE AGORA

Arena Maracanã Hostel

103

E quando pensar fora da caixa te leva pra dentro da caixa? Pois é essa a essência do Arena Maracanã, o hostel que foi feito da mistura das paixões por futebol e idéias inovadoras. Para quem busca hospedagem perto do Maracanã, seja para assistir jogos, shows ou fazer a visita guiada, no Arena Maracanã Hostel, o maior do mundo pode ser visto apenas abrindo as cortinas dos quartos e você pode chegar ao estádio apenas atravessando a rua.

Além de ser a pedida ideal caso você vá ao Rio pra ver seu time jogar no Maracanã, o hostel foi construído seguindo uma proposta inovadora, utilizando estrutura de contêineres, aproveitando melhor o espaço e respeitando o meio ambiente.

RESERVE AGORA

FINALIZANDO…Eis a lista com o Selo Carioca Mochileiro de Qualidade (Que, por sinal, eu acabo de inventar nesse exato momento =D), com 10 hostels escolhidos a dedo na minha cidade, pra que até dormindo a sua experiência aqui na Cidade Maravilhosa seja sensacional. Digamos que eu levantei a bola, mas quem chuta pro gol é você ao escolher aquele que combina mais com você.

Toda vez que você utiliza os serviços dos nossos parceiros através dos links disponibilizados aqui no site, nós ganhamos uma comissão por ter colocado você em contato com eles. Isso não gera nenhum custo adicional no preço final do serviço e de quebra você ajuda o blog a crescer e se manter.

Engenheiro Bioquímico por formação, Carioca por vocação, 30 anos.
11 em cada 10 sonhos seus envolvem nomadismo e lugares pouco convencionais ao redor do mundo. Uma hora ele acaba realizando.