Chile - Como ir do Aeroporto ao Centro de Santiago

Chile – Como ir do Aeroporto ao Centro de Santiago

Ao chegar em Santiago do Chile, são 3 as alternativas principais de transporte para ir do Aeroporto Comodoro Arturo Merino Benítez até os bairros do centro. Nesse artigo, você irá conferir todas as informações sobre os meios de transporte oficiais para que você possa fazer o trajeto até seu hotel/destino sem maiores problemas. São eles:

ÔNIBUS

Pra quem curte economizar, os serviços de ônibus dos aeroportos são sempre uma ótima ajuda. No aeroporto de Santiago, duas empresas oferecem o serviço diariamente, a Tur-Bus (ônibus verde) e a Centropuerto (ônibus azul). Ambos saem do primeiro andar do aeroporto, em frente à saída 5, e fazem suas paradas nas entradas de algumas estações do metrô de Santiago.

TUR-BUS: Ao sair do aeroporto, faz paradas nas estações de metrô Pajaritos, Las Rejas e Universidad de Santiago. O serviço é prestado de 5 hs até 0 hs, a cada 20 minutos. De madrugada, sai um ônibus a cada hora, com destino até o Terminal Alameda (Estação Univ. de Santiago). Os principais pontos de retorno ao aeroporto são o Terminal Alameda (com saídas a cada 20 minutos, de 5 até 23 hs (com uma saída extra às 0:50 hs), saindo todos os dias das plataformas 22 e 23) e o Terminal Pajaritos (com saídas também a cada 20 minutos, de 6:20 até as 22:50 hs, com exceção dos domingos, onde o serviço opera de 8:20 até 22:50 hs). O preço é de 1500 CLP por trecho ou ida e volta por 2600 CLP.

tur bus

CENTROPUERTO: Na ida, faz um trajeto mais longo que a Tur-Bus, parando nas estações Pajaritos, Las Rejas, Universidad de Santiago, Estación Central e finaliza o trajeto na Estación Los Héroes. O serviço é prestado de 6:00 até 23:30 hs, a cada 10 minutos (15 minutos, em finais de semana e feriados). No retorno ao Aeroporto, faz paradas nas mesmas estações, no sentido contrário, e funciona de 5:55 até 22:30 hs, com o mesmo intervalo. A passagem custa 1450 CLP por trecho ou ida e volta por 2800 CLP.

historia3

Eu raramente utilizo outro serviço de transporte quando há a opção de ônibus em aeroportos, por mera questão de economia. Mas os táxis e transfers podem ser também ótimas opções para quem quer fazer os traslado com maior comodidade e, caso você esteja em grupo, pode acabar até saindo barato.

Veja todos os nossos posts sobre Santiago do Chile

TÁXI

Os preços são tabelados e a corrida gira em torno de 15.000 CLP. As empresas oficiais são: Rádio Móvil, Taxi Oficial e Transvip. Todas funcionam 24 horas por dia, possuem balcões no desembarque e pegam os passageiros na saída do primeiro andar.

TRANSFER

As empresas Transvip e Transfer Delphos oferecem o serviço de minivans que, assim como os táxis, te levam até a porta do hotel, em veículos com capacidade para até 7 passageiros. O serviço custa em torno de 20.000 CLP e pode ser reservado com antecedência no site de cada empresa.

DICA 1: Os ônibus só aceitam moeda chilena em espécie. Meios de pagamento para táxis e minivans devem ser consultados no balcão ou no site de cada serviço.

DICA 2: R$ 1 (BRL) equivale a aproximadamente 250 CLP (Junho 2014).

Boa Viagem! 🙂

Toda vez que você utiliza os serviços dos nossos parceiros através dos links disponibilizados aqui no site, nós ganhamos uma comissão por ter colocado você em contato com eles. Isso não gera nenhum custo adicional no preço final do serviço e de quebra você ajuda o blog a crescer e se manter.

Engenheiro Bioquímico por formação, Carioca por vocação, 30 anos.
11 em cada 10 sonhos seus envolvem nomadismo e lugares pouco convencionais ao redor do mundo. Uma hora ele acaba realizando.