Os 10 melhores hostels de Lisboa

Os 10 melhores hostels de Lisboa

Pronto para explorar as maravilhas de Lisboa, a cidade do sol? Depois de um dia movimentado, caminhando pela cidade dos típicos bondes amarelos e brilhantes, e onde começaram muitas aventuras de tirar o fôlego, protagonizadas pelos grandes navegantes, você vai precisar de um bom lugar para descansar a cabeça e os pés.

Talvez você não saiba, mas quando o assunto são os melhores hostels em Lisboa, na verdade estamos falando dos melhores hostels do mundo, já que ano após ano ocorre uma invasão lusitana nas premiações baseadas nas avaliações dos hóspedes em sites como o Booking.com, por exemplo. Conforme foram surgindo em Lisboa, os hostels mudaram o conceito de hospedagem econômica na cidade, que antes se resumia a “Pensões” ou “Hospedarias” familiares, sem o clima e a diversão dos hostels, essenciais para nós mochileiros.

A diversão, a modernidade e o custo-benefício amigo do bolso mochileiro fez com que a escolha de apenas 10 hostels fosse árdua. Mas eis o time com o que consideramos a nata dos hostels de Lisboa.

+MAIS: Ofertas de hospedagem em Lisboa.

The Independente Hostel & Suites

Orgulhosos por preservar a arquitetura original e as peças de design vintage da casa, os donos (três irmãos) oferecem um conceito diferente de hospitalidade, criando um ponto de encontro entre os viajantes e os moradores do bairro. Prova disso é que no mesmo espaço funciona o The Decadente, um dos restaurantes mais elegantes e populares de Lisboa, conhecido por servir ótimos pratos da culinária portuguesa moderna por ótimos preços.

VER DISPONIBILIDADE

Stay Inn Hostel

Localizado a 500 metros da Estação de Metrô do Chiado, no meio do divertido Bairro Alto você encontra uma dose maravilhosa de hospitalidade Portuguesa, interiores muito bacanas, com muita luz natural e cores brilhantes se misturando pra criar um ambiente sensacional e descontraído.

stay inn hostel lisbon

Os quartos são muito confortáveis e em linha com tudo o que você esperaria de um hostel boutique – as camas têm bons colchões e almofadas para afundar depois de um longo dia caminhando pelas ruas íngremes da cidade. Passa longe de ser um party hostel, já que a pegada aqui é mais puxada pro relaxamento e tranquilidade. Mas se você quiser festa, aproveite que você está no Bairro Alto, onde você não precisa andar muito pra encontrar diversão.

VER DISPONIBILIDADE

Home Lisbon Hostel

No coração da Baixa Lisboeta, você pode ir caminhando do Home Lisbon Hostel para as principais atrações turísticas de Lisboa, e aproveitar vários restaurantes e bares fantásticos e com preços muito camaradas na vizinhança. Nas horas de descanso, pufs “afundáveis” e uma coleção de livros e filmes estão à sua disposição no lounge.

Home Hostel Lisbon

É falta grave não participar de nenhum dos lendários jantares portugueses da ‘mamma’, feitos pela mãe do dono da casa. Pratos fartos e criativos por apenas €10, e que ainda terminam com um brinde: os convidados ganham um shot de ‘Ginjinha’, uma bebida local feita com cereja, ou uma taça de vinho do Porto.

VER DISPONIBILIDADE

Yes! Lisbon Hostel

Moderno, colorido e espaçoso, o Yes! Lisbon hostel é figurinha carimbada, ano após ano, entre os melhores hostels de Lisboa e do mundo. A atmosfera é bem jovem e mais festeira que a média dos hostels de Lisboa. A decoração bem organizada e funcional prova que é possível combinar bons preços e uma experiência memorável.

yes-hostel

Localizado bem na parte da Baixa de Lisboa que fica colada na Praça do Comércio e ao Rio Tejo, sempre há algo pra fazer por perto. A área comum do hostel é o palco para desafios internacionais no Playstation da casa e à noite, rola um jantar sensacional por €8 (com direito a três taças de vinho) e promoção de pague 2 e beba 3 cervejas, enquanto a galera vai vendo um filme no telão e se conhece.

VER DISPONIBILIDADE

Good Morning Hostel

Não tem nome melhor para um hostel que serve waffles fantásticos no café da manhã. E se waffles não for o bastante pra te convencer, te digo que o Good Morning Hostel é um lugar encantador e aconchegante, que te ensina que a beleza de Lisboa só se compreende experimentando o calor e a simpatia dos lisboetas, coisa que a equipe do hostel é campeã.

Goodmorning Hostel, Lisbon

O Good Morning Hostel fica bem na Praça dos Restauradores, a apenas poucos passos de distância das estações de metrô e trem do Rossio (de onde partem os trens para Sintra) e de onde também sai o shuttle para o Aeroporto. Conheça e sinta Lisboa participando de walking tours gratuitos, passeios de bicicleta, aulas de culinária e um jantar português com os moradores.

VER DISPONIBILIDADE

Lisboa Central Hostel

Na outra ponta da Avenida da Liberdade, próximo à Praça Marquês de Pombal fica o Lisboa Central Hostel, onde chama a atenção positivamente a harmonia entre todas as comodidades modernas de um hostel premiado, e a simplicidade e o conforto de um ambiente familiar. Pra deixar esse clima de casa mais completo, a proprietária do hostel, Dona Odete, chama os hóspedes pelo nome e prepara ótimos jantares.

lisboa-central-hostel-3

Sempre há alguma atividade movimentando os hóspedes. As noites de cinema, contam com uma sala de vídeo toda equipada com projetor. Toda segunda feira rola a ‘Milkshake Monday’, e cada hóspede tem direito a um milkshake gratuito. Nos finais de semana, os melhores pontos da vida noturna de Lisboa são desvendados durante o lendário pub crawl guiado pelo Ricardo, sócio do hostel.

VER DISPONIBILIDADE

Travellers House

O Travellers House é atualmente considerado um clássico entre os hostels de Lisboa, tendo sido premiado várias vezes em sites especializados. Ocupando um prédio de 250 anos na Rua Augusta, a mais famosa dos bairros do Chiado e da Baixa de Lisboa, e que faz a ligação entre as Praças do Rossio e do Comércio, é a opção ideal para casais e famílias que buscam uma opção mais sofisticada e intimista.

travellers-house-lisboa-hostel-2

Os 18 quartos são enormes, e eles também possuem alguns estúdios, recentemente reformados, equipados com TV e banheiro, proporcionando mais privacidade à um preço justo.

VER DISPONIBILIDADE

Lisbon Poets Hostel

Perfeito para quem busca um ambiente aconchegante, relaxamento, e conexão com a vida local, o Lisbon Poets foi um dos pioneiros na cidade. Como artistas, os donos se preocuparam mais na criação de uma experiência autêntica do que apenas oferecer um lugar barato para dormir, sendo referência de sofisticação entre os hostels de Lisboa e de todo o mundo.

lisbon-poets-hostel-lisboa

Em uma das salas de estar mais bonitas dentre os hostels em Lisboa, você pode aproveitar a vista deslumbrante do Chiado através de janelas que vão do chão ao teto, e admirar a bela arquitetura dos edifícios da área, a maioria restaurados após o terremoto de 1755.

VER DISPONIBILIDADE

Good Night Hostel

Perfeitamente localizado entre a Baixa de Lisboa e o Chiado, o Good Night Hostel é uma mistura de vários andares de design adorável, rostos amigáveis e espírito mochileiro. Pensando nas experiências que passou em hostels ao redor de todo o mundo, o dono preparou tudo para proporcionar uma experiência sensacional e também para evitar problemas.

good-night-hostel-lisboa

A primeira cerveja é por conta da casa, e por vezes eles oferecem jantares gratuitos para os hóspedes, e organizam saídas para curtir a noite em Lisboa. O hostel todo oferece um ambiente muito intimista e isso facilita conhecer novos viajantes para compartilhar histórias.

VER DISPONIBILIDADE

Lisbon Calling

Parte de um prédio elegante de 250 anos, típico da Lisboa do século 18, o Lisbon Calling Hostel é onde você irá descobrir a sensação de viver como um autêntico lisboeta. De lá você leva apenas cinco minutos para curtir o melhor pôr do sol de Lisboa, no Miradouro de Sta. Catarina e depois pode provar a melhor combinação de bacalhau com uma taça de um vinho no Bairro Alto.

Lisbon Calling Hostel

A decoração da casa é impressionante, repleta de características e objetos de época, numa pegada mais vintage. É lá também onde os proprietários e seus amigos vivem, portanto, se hospedar neste hostel te faz sentir realmente como se estivesse sendo acolhido na casa de alguém.

VER DISPONIBILIDADE

Segue um mapa com a localização exata de cada um dos hostels que indicamos, para facilitar a identificação das atrações próximas a cada um e planejar o transporte. Para quem ficou com curiosidade de conhecer os outros hostels de Lisboa que ficaram de fora da nossa lista, recomendamos sempre o Booking.com =)

Este post faz parte do nosso Guia de Hostels Europeus, que te dá as melhores opções para se hospedar em locais econômicos, com bom astral e qualidade nas principais cidades do velho continente.

Engenheiro Bioquímico por formação, Carioca por vocação, 30 anos. 11 em cada 10 sonhos seus envolvem nomadismo e lugares pouco convencionais ao redor do mundo. Uma hora ele acaba realizando.