10 hostels em Buenos Aires para uma hospedagem épica na capital Argentina

10 hostels em Buenos Aires para uma hospedagem épica na capital Argentina

Escolher um hostel em Buenos Aires não é uma tarefa das mais simples. E te digo o motivo: muitos, mas muitos hostels top demais. Uma simples busca no Booking.com e você vai entender o que eu estou falando. Nossos hermanos entendem muito bem que é preciso ir além do basicão pra agradar e os caras mandam muito bem nesse quesito, dando um foco todo especial na experiência que cada hostel tem pra adicionar na sua passagem por Buenos Aires, fazendo dos momentos que você passa na casa, mais que um tempo de descanso.

Ou seja, fazem de tudo para que a sua experiência na Argentina vá muito além das paisagens e pontos turísticos, colocando na sua bagagem a convivência com o modo de vida festeiro, cultural e humano dos argentinos, trazendo o melhor do dia-a-dia de Buenos Aires para você.

E pra te ajudar nessa tarefa ingrata de escolher só um (ou dois, três…rs) hostel, a gente montou essa lista matadora com os hostel s que acreditamos oferecer as melhores combinações de qualidade no serviço e na experiência compartilhada. E já começamos pelo melhor de todos na nossa humilde opinião…

MILHOUSE HOSTEL

Millhouse Hostel - Buenos Aires

Nenhuma lista de hostels em Buenos Aires é confiável se não tiver o Millhouse no topo. A merecida reputação do Milhouse Hostel para diversão sem limites esteve fora de controle há alguns anos atrás, porém há rumores de que os donos foram obrigados a acalmarem as coisas por lá. Se foi isso mesmo, não funcionou e o hostel segue firme como um dos mais famosos não só de Buenos Aires, como de toda a América do Sul. Admito que não é um hostel para todos os gostos, então se você não é muito ligado em festa, ainda mais no modo full time, é melhor partir para as opções mais tranquilas.

A localização é perfeita, há apenas algumas quadras da Plaza de Mayo e a uma curta caminhada do bohêmio Barrio San Telmo. Também fica próximo de ótimos bares e restaurantes.

O hostel fica em um prédio de 5 andares do século 19, aonde o lounge do primeiro andar normalmente está lotado de visitantes se divertindo no bar, jogando uma sinuca e já se preparando para ir para alguma discoteca – depois retornam para o bar para fechar a noite. Na verdade, ainda que você, por algum motivo passe a noite no hostel, você terá uma festa garantida a noite inteira.

Você pode contar com a equipe para agendar diversas atividades durante a viagem, como: jogos de futebol, city tours, aulas de tango e outras danças, e club-hopping. Outras amenidades oferecidas pelos hostel incluem café da manhã, uma cozinha super equipada para uso dos hóspedes, lavanderia, Wi-Fi, lockers e segurança 24 horas.

O hostel ficou tão polular que os donos abriram recentemente uma filial, próximo à esquina com a Avenida de Mayo.

Esteja avisado: o Milhouse é um hostel bem concorrido, então tente fazer a reserva com pelo menos 48 horas de antecedência (vou repetir: pelo menos). Ver Preços e Reservas: Millhouse Hostel Buenos Aires

THE ART FACTORY HOSTEL

The Art Factory Hostel - Buenos Aires

O Art Factory faz muito juz ao nome que carrega. Artistas de rua puseram as mãos e pincéis nas paredes para compor o ambiente do hostel e, juntando com as esculturas de tubos, o resultado foi espetacular. Chega a ser na verdade um hostel e uma galeria de arte ao mesmo tempo, transformando a sua visita em uma experiência artística.

Caminhar pelo hall, ou dar um tempo pelas salas, ou apenas relaxando no icônico bar do hostel já são atitudes que te colocam na vibe dos viajantes mais experientes, já que a socialização e troca de idéias é intensa.

O hostel foi construído em uma mansão vitoriana, localizada na divisão entre o Microcentro e San Telmo, e que fica a uma curta caminhada do metrô, da famosa feira de rua de San Telmo e do centro de Buenos Aires. A transformação da casa pode ser conferida nessa galeria de fotos. O hostel oferece a possibilidade de realizar atividades como tour de Grafitti, noites de cinema e festas Mexicanas regadas a mojito. Ver Preços e Reservas: The Art Factory San Telmo.

Da mesma forma que o Millhouse, o Art Factory abriu uma filial que mantém o mesmo estilo, além de um Bread and Breakfast, ambos em Palermo Soho.

AMÉRICA DEL SUR HOSTEL

bsas 1

O America del Sur fica perfeitamente no limite entre ser um hotel e um hostel. Diferente da maioria dos prédios da velha San Telmo, ele é comtemporâneo e foi erguido há apenas 2 anos, com o propósito de ser um hostel mesmo, ao invés de ir mudando de uso de tempos em tempos. Na Argentina, você ainda encontrará mais duas unidades do America del Sur em El Calafate e Puerto Iguazu.

Muito limpo e moderno, o hostel oferece variedades de acomodações que vão de quartos privados e duplos até os dormitórios (máximo 4 camas), todos com banheiro privativo ar-condicionado/ aquecedor e mobília nova. O Wi-Fi é liberado em todas os quartos. Seguindo uma linha mais tranquila, os hóspedes contam com cozinha, um lounge e uma ótima área de convivência, bem propícia para conhecer gente nova e trocar uma ideia com mais calma. E se você quiser um pouco mais de agitação, há um bar muito bem frequentado ali perto, o La Puerta Roja.

A região aonde o America del Sur se localiza é ótima para conhcer caminhando, pois fica muito próxima da Calle Defensa, uma rua lotada de bares e restaurantes sensacionais. Em especial, há um pequeno e fantástico café no estilo Americano bem próximo à esquina, chamado Matilda’s (menção honrosa aos cupcakes). A equipe do hostel organiza day trips para o Uruguai e para a região do delta do Rio Tigre, city e bike tours, jogos de futebol e para a gaucho experience. Ver Preços e Reservas: America del Sur Hostel.

HOSTEL SUITES FLORIDA

Hostel Suites Florida Buenos Aires

Outra opção pra quem gosta de se divertir muito e curte um ambiente lotado de gente jovem. Pra começo de conversa, o hostel é enorme e as áreas de convivência idem. No subsolo do prédio de 9 andares, funciona o Fusion um famoso pub de Buenos Aires frequentado não só pelos hóspedes do hostel (Hóspedes não pagam entrada).

Na área de convivência da entrada há espaço de sobra, com mesas grandes para os hóspedes tomarem o super café da manhã oferecido pelo hostel (incluído na diária) e fazerem as outras refeições. Mesas de sinuca, TV e Wi-Fi liberado completam o time das amenidades.

A localização é ímpar, estando situado em uma das ruas mais famosas de Buenos Aires, a Calle Florida, e fica a uma curta caminhada de Puerto Madero. Todos os quartos possuem banheiro privativo e ar-condicionado e você pode escolher entre quartos privativos, duplos, triplos e compartilhados com até 6 pessoas. A recepção funciona 24 horas e você pode contar com o staff para alugar bicicletas e agendar passeios pela cidade.

Se você reservar 4 ou mais noites, eles te oferecem o traslado gratuito do Aeroporto de Ezeiza até o hostel. Ver Preços e Reservas: Hostel Suites Florida.

TERRAZAS ESTORIL

hostel estoril terrazas buenos aires

Se você estiver procurando por um lugar menos movimentado que o Millhouse Hostel, uma boa opção é o Hostel Terrazas Estoril. Também há bastante interação social entre os hóspedes, porém sem fazer muito barulho. É um hostel relativamente novo e tem muito à oferecer aos que procuram um lugar para passar bons momentos enquanto não estão pelas ruas de Buenos Aires, numa atmosfera mais relaxante.

A localização é perfeita, com uma estação de metrô logo em frente, e o hostel tem várias opções de quartos, desde o privado até os dormitórios, todos reformados recentemente, com ar condicionado e armários individuais grandes o bastante para guardar a sua cargueira. A segurança e a equipe são excelentes e áreas comuns com espaço de sobra para que você possa fazer as suas coisas, seja lá o que você queira fazer. A melhor parte é o terraço, onde você pode curtir um visual estonteante das luzes da cidade à noite. 

As diárias incluem café da manhã e Wi-Fi liberados. Há um café que fica aberto diariamente com comida e sempre com muitas atividades para os hóspedes. Também há bicicletas para aluguel. A recepção fica aberta 24 horas e o hostel ainda conta com um bar e uma mesa de informações turísticas aonde você pode comprar passagens de ônibus. Ver Preços e Reservas: Terrazas Estoril.

CIRCUS HOTEL & HOSTEL

circus hostel hotel buenos aires

Localizado no bairro de San Telmo, o Circus Hostel é um daqueles bem descolados e apresenta preços razoáveis. Os quartos são simples, mas super limpos e modernos, e as áreas comuns são grandes para relaxar e conhecer pessoas novas e de vários lugares do mundo. O hostel dispõe de mesas de sinuca e totó, sala de televisão, bem como um pátio exterior e deck com uma pequena piscina. Você pode escolher entre quartos privados, duplos, e se a grana estiver contada, o quarto compartilhado.

O hostel possui um restaurante que serve o café da manhã (incluído no valor da diária) e também prepara um menu caso o hóspede queira comprar as refeições prontas no restante do dia. Além disso, oferecem aulas de espanhol e tango, ajuda na compra de ingressos para jogos de futebol e saídas para danceterias e pubs.

Para grupos, há também apartamentos com uma cozinha completa, o que pode ser mais vantajoso dependendo da quantidade de pessoas que estão viajando junto com você. Ver Preços e Reservas: Circus Hostel & Hotel.

OSTINATTO HOSTEL

ostinatto hostel buenos aires

Esse hostel de 5 andares possui muito estilo, combinando tons minimalistas de vermelho, branco e preto à sua arquitetura dos anos 1920. Eles oferecem café da manhã liberado, e uma menção deve ser feita à cozinha muito bem equipada e espaçosa à disposição dos hóspedes, bem como a área de refeições.

Para aqueles que curtem o sol, o hostel possui um terrace e uma clarabóia que banha os andares abaixo com a luz solar. Todas as quintas rola um asado no terrace. Pequenas coisas como exibições de arte rotativas, mini-cinema, mesa de ping-pong e um piano bar, fazem desse hostel um lugar bem especial. O bar fica aberto a noite toda e os happy hours duram longas 5 horas. Também são oferecidas aulas de yoga Tai Chi, aulas de  Espanhol e tango, bem como um tour a pé por Buenos Aires totalmente de graça. Ver Preços e Reservas: Ostinatto Hostel.

PETIT RECOLETA HOSTEL

petit recoleta hostel buenos aires

O Petit Recoleta Hostel nasceu da reforma de uma casa do século 19, e tem muito a oferecer em termos de atmosfera e personalidade. Foi remodelado recentemente, tendo agora instalações novas em um prédio com estilo único, e que mistura elementos clássicos e modernos . O staff faz questão de fazer deste hostel um lugar divertido, mantendo a casa viva e são capacitados para de dar todas as informações sobre atrações e coisas para fazer em Buenos Aires e nas vizinhanças do hostel.

Lá você pode curtir sua estadia em um hostel com um ambiente descontraído, porém tranquilo e que incentiva os hóspedes a socializar e conhecer uns aos outros. Seja você um viajante solo procurando por companhia, ou se estiver viajando em grupo, com toda a certeza você vai encontrar uma boa combinação de conforto e diversão.

Eles oferecem quartos privados, duplos e dormitórios para 4, 5 e 6 pessoas, e as diárias incluem café da manhã simples. Lá você também pode ter aulas de espanhol e tango, além de contar com bar aberto 24 horas e shows de música ao vivo. Também há uma cozinha de uso comum, terraço e sala de TV. Ver Preços e Reservas: Petit Recoleta Hostel.

PORTAL DEL SUR HOSTEL

portal del sur hostel buenos aires

Rodeado pelos principais pontos turísticos do Centro de Buenos Aires, este é um dos hostels mais procurados por viajantes do mundo todo. Funciona em um edifício que foi construído no final do século 19 e hoje é considerado patrimônio histórico. Você pode escolher entre quartos privados e compartilhados, ambos com ar condicionado e aquecedor. A recepção funciona 24 horas e também há uma mini agência de viagens dentro do hostel.

O hostel possui uma grande varanda, que é um dos lugares prediletos dos hóspedes para tomar o café da manhã, para tomar um pouco de sol de tarde, ou aquela cerveja de leve com os amigos. Todos as sextas, o chefe da casa prepara a famosa parrilla argentina, verduras asadas, e saladas para os hóspedes.

No terraço, rolam as festas no rooftop bar, onde além de curtir música boa e drinks especiais, você ainda ganha de quebra uma vista animal da noite de Buenos Aires. Pra quem gosta de jogos, lá você encontra mesas de sinuca, ping-pong e vários outros jogos de mesa. Ver Preços e Reserva: Portal del Sur Hostel.

ECO PAMPA HOSTEL

eco-pampa-hostel buenos aires

Localizado no bairro de Palermo, o Eco Pampa Hostel é todo inspirado em temas ligados à preservação do meio ambiente. Você pode notar na pintura verde do exterior do hotel, na escolha do mobiliário, no uso responsável dos recursos, nos esforços de reutilização e reciclagem, o estacionamento de bicicletas e as oficinas verdes com temas que são gratuitos para os hóspedes.

O café da manhã é gratuito todos os dias, o Wi-Fi fica disponível em todas as áreas do hostel, e também há computadores disponíveis para uso dos hóspedes. Há uma área comum rica em design, um ótimo bar e você também pode ficar no terraço, onde há um jardim orgânico e é ótimo para relaxar quando o tempo está bom. Ver Preços e Reservas: Eco Pampa Hostel.

FINALIZANDO… Escolher hostel pra mim é algo que vai muito da fase. Hoje, por exemplo, eu iria com tudo pro Milhouse ou pro Florida Suites, apesar dessa pegada mais cultural do Art Factory também ser interessante e não deixar a desejar. Se a época é de calor, ter a piscina do Circus à disposição não seria nada mal, e comida boa nunca é demais, o que facilmente me faria ficar no Portal del Sur, onde também rola umas festas legais.

Pra quem vai numa pegada mais calma, vale a escolha entre as outras opções listadas. E como lista vai muito da cabeça de quem escreve, e estamos falando de Buenos Aires, que manda bem tanto em qualidade quanto em quantidade de hostels, se você quiser mais opções, recomendo aquela fuçada de leve lá no Booking.com antes de decidir.

Toda vez que você utiliza os serviços dos nossos parceiros através dos links disponibilizados aqui no site, nós ganhamos uma comissão por ter colocado você em contato com eles. Isso não gera nenhum custo adicional no preço final do serviço e de quebra você ajuda o blog a crescer e se manter.

Engenheiro Bioquímico por formação, Carioca por vocação, 30 anos. 11 em cada 10 sonhos seus envolvem nomadismo e lugares pouco convencionais ao redor do mundo. Uma hora ele acaba realizando.