Chile - 25 dicas de hotéis em Santiago

Chile – 25 dicas de hotéis em Santiago

Precisando de uma ajudinha pra escolher um bom hotel em Santiago? Preparamos uma super seleção baseada nas nossas experiências, nas referências e classificações que estes hotéis receberam em diversos sites especializados. Tudo mastigado e resumido pra reduzir o seu trabalho de escolha à quase nada!

Separamos opções de hospedagem nos melhores bairros de Santiago e, para cada um, começamos com os hotéis mais baratos, passamos por aqueles que retornam um bom custo-benefício e mostramos também as opções de luxo em cada região. Ou seja, tem hotéis para todos os bolsos e estilos.

No final do post, temos duas dicas ótimas para grupos de viajantes e mochileiros que buscam opções bem baratinhas e práticas para se hospedar em Santiago.

Providencia

É a parte de Santiago mais voltada para o comércio e negócios. Providencia é uma região com vida própria e que, apesar de não ter muitos atrativos turísticos, faz o meio caminho entre o Centro (parte antiga) e Las Condes (lado mais moderno de Santiago) e de lá é fácil chegar a qualquer ponto de interesse via metrô. Além dos ótimos bares e restaurantes, a região também concentra boas opções para curtir a noite.

Para quem procura hospedagem mais barata, os hotéis Tullip Inn Presidente Hotel Santiago e Ibis Providencia seguem a linha “básico à preço justo”. Com todos os quartos remodelados recentemente, o Sheraton Santiago Hotel & Convention Center e o mais jovem 4 Points by Sheraton proporcionam um ótimo serviço, padrão Starwood, para quem procura hotéis com estrutura mais completa na região.

4342-hotel-sheraton-santiago

Fachada e Piscinas do Sheraton Santiago

Nessa mesma linha de custo-benefício, o Tinto Boutique Hotel é um achado interessante. Luxuoso e romântico, o hotel busca proporcionar aos hóspedes uma aproximação com a gastronomia e a cultura vitivinícola, através de cardápios harmonizados e degustações de vinhos chilenos de primeira linha.

tinto boutique hotel

Anoitecer no Tinto Boutique Hotel

Mas, se você busca hotéis de luxo na Providencia, o Hotel Boutique Le Reve é uma opção elegante e bem localizada em Santiago. O hotel funciona em um casarão com arquitetura e decoração com estilo colonial francês, que dão um ar bem intimista ao local. Uma das coisas interessantes no atendimento é o “honors bar”. Um bar livre para você pegar a bebida que quiser, bastando apenas que indique num caderno, por livre e espontânea honestidade, o quanto bebeu e o número do quarto para que as doses sejam cobradas no check-out.

Bem próximos do Cerro San Cristóbal e de La Chascona, a famosa casa de Pablo Neruda, estão duas das opções de luxo mais procuradas de Santiago, o San Cristóbal Tower e o The Aubrey Boutique Hotel. O primeiro é da linha Sheraton Luxury Collection e possui quartos que são um show à parte, alguns contando com sala de estar integrada. Já o The Aubrey, que está literalmente no pé do Cerro San Cristóbal, é hoje o hotel boutique mais premiado e disputado de Santiago. São apenas 15 quartos, com decoração distinta em estilo Art Déco, e em alguns você pode contar com varanda e até uma jacuzzi individual.

aubrey-hotel

The Aubrey Boutique Hotel

Las Condes

É aqui que você encontra o lado mais luxuoso e moderno da Grande Santiago. Mesmo estando um tanto mais distante das atrações turísticas da região central, hoje muita gente prefere se hospedar nas comunas de Las Condes e Vitacura por conta de serem regiões mais calmas, com hotéis sofisticados e mais novos de grandes redes internacionais.

A infraestrutura local conta com os melhores pubs e bares, disputados restaurantes tocados pelos chefs mais premiados da capital e shoppings que estão entre os maiores da América Latina, como o Costanera Center, Alto Las Condes e o famoso Parque Arauco.

Os hotéis mais econômicos da região são o Neruda Express e o Ibis Santiago Manquehue. O Neruda é um hotel antigo, porém bem cuidado e com ótima localização. Um bom destaque são os quartos triplos. Já o Íbis não tem nada diferente de nenhum outro Íbis no mundo e mantém o padrão “básico, muito bem feito, barato e bem localizado”.

É sempre bom também checar as tarifas do Plaza El Bosque Nueva Las Condes, que apesar de ter um padrão bem superior aos outros dois, vez ou outra oferece promoções que deixam os preços bem pequenos e você pode ter a oportunidade de curtir uma estadia de padrão 4 estrelas pelo preço de um hotel budget.

Com diárias numa faixa de R$ 350-600 você encontra ótimas opções na região. Entre elas estão o Holiday Inn Express Santiago, Radisson Plaza Santiago Hotel, Plaza El Bosque San Sebastian. Todos oferecem comodidades de SPA, academias de última geração e quartos com decoração diferenciada, proporcionando um ótimo custo-benefício.

hotel-holiday-inn-express-santiago-las-condes

Holiday Inn Express Santiago

Para quem busca hotéis de luxo em Santiago, Las condes é onde você encontrará as melhores opções.

Pense em um hotel que, sozinho, já vale a viagem. É claro que estamos falando do  Grand Hyatt Santiago! Com seus enormes quartos com janelões com uma vista estonteante para a cordilheira, lá você terá a sensação de acordar olhando um cartão postal (só que em tempo real!). O hotel conta ainda com renomados restaurantes de comida Japonesa (Matsuri) e Mediterrânea (Senso), piscina em fora de lagoa e um spa de três andares.

grand-hyatt-santiago

Piscina do Grand Hyatt vista da sacada do quarto.

W Santiago é o hotel design mais badalado de Santiago. Com um visual e arquitetura que misturam jovialidade e sofisticação, o hotel possui quartos bem amplos e com decoração impecável. A gastronomia é um dos pontos altos. Dentro do W você conta com 4 ótimos restaurantes que tornarão a sua experiência inesquecível. O maior destaque vai para o Osaka, especializado em comida asiática. O hotel conta ainda com o Whiskey Blue, um lounge bar que garante a preparação perfeita para a noite em Las Condes. Para relaxar, conte com um moderno SPA e as águas da piscina infinita do último andar.

w santiago hotel

Piscina infinita com vista para a Cordilheira dos Andes no W Santiago

Impossível falar de luxo, sem falar no The Ritz Carlton. Pense naqueles hotéis bem clássicos e elegantes, extremamente luxuosos, que fariam você se sentir um rei, um protagonista de um filme de Hollywood. Esse é o Ritz! Quartos e camas igualmente espaçosos, decoração tradicional de alto nível e um atendimento que preza pela excelência nos mínimos detalhes. Para te proporcionar uma experiência bem diferenciada, o Ritz oferece um spa de luxo e piscina coberta no último andar, com vista para a Cordilheira. No famoso The Ritz Bar, além de drinks fantásticos, você conta com um menu especial e exclusivo de Pisco, a bebida mais tradicional do Chile.

the ritz carlton santiago

Fachada do The Ritz-Carlton Santiago

Centro de Santiago

O Centro de Santiago é uma boa opção para quem busca hospedagem perto dos pontos turísticos da capital. Mas, carrega a desvantagem de não ter vida noturna e ser bem deserto à noite, o que faz com que seja necessário se deslocar de táxi para as outras áreas mais agitadas para curtir um bom restaurante ou casa noturna.

crowne plaza

Crowne Plaza Santiago

Apesar de a maioria dos hotéis no Centro de Santiago já serem antigos, a qualidade no geral é boa e os preços são mais acessíveis nesta parte da cidade. Duas opções nessa linha mais econômica são o tradicional Diego de Almagro e o mundialmente conhecido Mercure. O Hotel Plaza San Francisco faz um ótimo custo-benefício também.

Já próximos do Barrio Bellavista estão o gigante Crowne Plaza, com enormes quartos com vista panorâmica para a cidade e a cordilheira, e o pequeno e luxuoso The Singular, que fica no charmoso Barrio Lastarria, o pedaço mais cool de Santiago.

the-singular-santiago

Lobby do The Singular Santiago Hotel

Aeroporto

São poucos os hotéis próximos ao aeroporto de Santiago e essa região não é propriamente turística. Mas podem ser uma boa opção para quem precisa descansar antes de seguir viagem para outra região, e também para quem precisa ficar perto de alguma das empresas que se localizam no entorno do aeroporto de Santiago. Logo de frente para a saída do aeroporto está o Holliday Inn e bem próximos estão os hotéis Hilton Garden Inn e o Hotel Diego de Almagro.

Dicas para grupos de viajantes e mochileiros

Se você está indo com uma galera ou em família, há uma oferta imensa de Apart Hotéis em Santiago, com diárias bem mais em conta que a de hotéis mais tradicionais (+info).

Já para a galera mochileira, existem mais de 80 Bed and Breakfast e Hostels em Santiago, de ótima qualidade e com diárias que mal chegam a R$ 100 (+info).

 

Compartilhe suas dúvidas e dicas com outros viajantes na nossa área de comentários! =)

Engenheiro Bioquímico por formação, Carioca por vocação, 30 anos. 11 em cada 10 sonhos seus envolvem nomadismo e lugares pouco convencionais ao redor do mundo. Uma hora ele acaba realizando.