Onde ficar em Santiago do Chile

Onde ficar em Santiago do Chile

A proximidade e a variedade de coisas para fazer em Santiago do Chile faz com que esta seja uma das cidades mais procuradas por nós brasileiros no exterior. E se você está planejando a sua viagem para o Chile e ainda não sabe aonde se hospedar, nesse post buscamos passar uma visão geral das principais regiões, para que você possa escolher aquela que tem mais a ver com você e com o que procura.

Uma grande vantagem é que lá você encontra hospedagem de todos os tipos e para todos os bolsos. Além dos meios mais tradicionais, existe uma grande oferta de apart-hotéis em Santiago. E uma boa dica é se hospedar próximo às estações do metrô, já que basicamente todos os pontos turísticos de Santiago ficam perto de alguma estação.

+MAIS: Confira nossa seleção de 25 hotéis nos melhores bairros de Santiago
+MAIS: 10 hostels preferidos pelos mochileiros em Santiago do Chile

Aeroporto

DSC_0078

O aeroporto de Santiago fica bem distante da região turística, porém muitas empresas se localizam nas suas redondezas e pode ser vantajoso ficar por ali mesmo no caso de pessoas que estão na cidade à trabalho ou para quem quer descansar em meio à uma escala mais longa antes de partir para outra região do Chile. Em frente à saída do aeroporto está o Holliday Inn e bem próximos estão o Hilton Garden Inn e o Hotel Diego de Almagro.

Centro

20131026_161230

Ficar hospedado no Centro de Santiago tem suas vantagens e desvantagens. As vantagens são que nessa região da cidade você fica muito próximo de diversas atrações turística, sendo possível visitar várias a pé, e os hotéis nessa região são, em geral, mais baratos. As desvantagens são que essa parte da cidade, como a maioria dos centros de qualquer cidade grande, são um pouco mais inseguros e também porque de noite essa região não tem quase nada para fazer, sendo necessário ir de táxi até os bairros mais badalados para curtir a vida noturna e os bons restaurantes.

Ver todas as opções de hospedagem no Centro de Santiago

Bellavista

Bellavista é o bairro mais versátil de Santiago. Situado na divisa entre as comunas de Recoleta e Providencia, Bellavista se destaca por uma intensa atividade cultural e uma infinidade de bares, restaurantes e casas noturnas que garantem a diversão e e fazem de lá o maior ponto de encontro entre o povo Chileno e turistas do mundo todo.

20150224_160834

Essa variedade é que mais encanta em Bellavista. Na mesma rua você encontra de butecões até cozinha internacional, de festinhas populares até pubs e boates bem tops. Todo mundo se encontra em Bellavista.

Os principais pontos de interesse são a Casa Museu La Chascona, onde o poeta Pablo Neruda viveu durante alguns anos, o Cerro San Cristóbal, que tem uma vista espetacular da região e o Patio Bellavista, um shopping a céu aberto com diversos restaurantes e algumas lojas de produtos locais.

Ver todas as opções de hospedagem em Bellavista

Providência

Apesar de não possuir quase nenhum ponto turístico, a não ser por seus grandes parques urbanos, Providência é um dos locais mais procurados para hospedagem em Santiago do Chile. Por ser uma importante zona de comércio e negócios, Providência abriga diversas empresas e possui uma estrutura hoteleira bem moderna.

3806819372_9e91044255_o

A região é super movimentada durante dias úteis em horário comercial, mas fica vazia nos finais de semana e feriados. Ótimos cafés e restaurantes fazem da gastronomia um ponto forte e também há algumas casas noturnas para quem quer sair à noite sem ir muito longe.

A parte residencial abriga boa parte da classe média alta de Santiago e boa parte dos albergues de Santiago se estabeleceram nos casarões antigos nas ruas calmas da região.

Ver todas as opções de hospedagem na Providência 

Las Condes

Sem dúvida alguma, a comuna mais moderna e bem estruturada da Grande Santiago. Las condes é a melhor pedida para quem deseja ficar em uma região diversa e luxuosa.

8918557146_1a688d7132_o

Junto com as comunas da Providência e a de Santiago, Las condes compõe o centro financeiro e turístico da capital chilena, e é também a região onde as famílias mais ricas e tradicionais moram. Em seus bairros, você encontrará renomados restaurantes e os enormes e melhores shoppings de Santiago (Parque Arauco, Alto Las Condes e o Costanera Center).

A parte mais central da comuna é cheia de arranha-céus de arquitetura mais arrojada, e é apelidada de Sanhattan, por ser o novo e moderno centro financeiro do Chile.

Veja todas as opções de hospedagem em Las Condes

 

 

Engenheiro Bioquímico por formação, Carioca por vocação, 30 anos. 11 em cada 10 sonhos seus envolvem nomadismo e lugares pouco convencionais ao redor do mundo. Uma hora ele acaba realizando.